{{item.label}}
Saforelle

19 de setembro de 2018

Ressecamento íntimo

Os problemas de secura tornam a região da vagina vulnerável a infecções e podem afetar a vida sexual. Utilizar um produto de higiene íntima adequado ajuda a melhorar esses incômodos.  

Todas as mulheres podem ser afetadas em algum momento da sua vida pela secura íntima.  Os ginecologistas sabem identificar a origem do problema e estão conscientes da importância de uma higiene íntima adequada.  

O estrogênio (hormônio sexual feminino) garante a flexibilidade e a correta hidratação da mucosa vaginal. No entanto, certas variações hormonais podem criar uma “secura íntima” no início da gravidez, durante o aleitamento e na menopausa.  

Além disso, a depilação integral favorece a secura e as irritações ao descobrir totalmente a vulva, o estresse e fumo também contribuem, assim como alguns medicamentos, como antidepressivos e anticoncepcionais tomados em dosagem inadequada.  

Independentemente da causa, sejam os sintomas raros ou recorrentes, ter uma higiene íntima adequada é essencial para ajudar a reduzir a secura íntima. No entanto, o excesso pode irritar a flora vulvovaginal e expor a infecções (micoses, por exemplo).

A escolha do produto de higiene íntima é importante e deve respeitar os seguintes critérios:        

- Um sabonete íntimo cujos agentes suavizantes respeitem a camada hidrolipídica protetora e a lubrificação natural desta região.       

- Uma fórmula com um princípio ativo hidratante.         

- A ausência de antissépticos agressivos para as mucosas e capazes de destruir os lactobacilos (flora protetora da vagina), situados ao nível da vulva, próxima do orifício vaginal. Os produtos suaves devem ser privilegiados.  

O sabonete íntimo ultra-hidratante Saforelle foi especialmente desenvolvida para a secura íntima. Os agentes suavizantes, os extratos naturais de Aloe Vera de sua fórmula contribuem para uma melhor hidratação e um maior conforto íntimo. Além disso possui pH alcalino suave e extratos naturais de Bardana com propriedades calmantes e suavizantes, que permitem uma higiene diária suave. Converse com seu ginecologista a respeito. Fale de Saforelle para ele.  

*Estudo KY – Louis Harris Janeiro de 2003. Dr. Jean-Marc Bohbot